Mas faz tempo que eu venho querendo postar alguma imagem (tirinha, charge...), mas ainda não havia achado nada suficientemente interessante.
Até que vi a seguinte foto de um CD:
Se fosse uma charge, não seria uma charge tão boa, engaçada, e irônica! Vou dispensar meus comentários sobre a “charge” pois gostaria da opinião de vocês, e gerar mais debates. Nos posts eu vou falando o que eu penso aos poucos.
O. Calderon
Por Oxigenando Data
terça-feira, 30 de outubro de 2007 Horário 14:31 Comentários
7
Hamburguer com cebola
Eis o diálogo, acompanhado de hamburger com cebola, acerca da escola. Ela ensina a pensar? Repare na vasta nobreza das metáforas.
Daniel: A escola é uma panela, se a gente não colocar os ingredientes não vai sair nada de comida. Não adianta que a panela não vai ajudar em nada na preparação do alimento, você tem que picar, descascar, lavar os ingredientes, e depois preparar os alimentos.
Pedro: Não Daniel! Você é a panela, a escola são todos os ingredientes já picados, descascados, e lavados, sem eles você não faria nada. É claro que com eles crus também não, mas eles são essenciais para você mistura-los e fazer o alimento.
Imagine: O que a escola ensina é o inglês que aprendemos no fisk, e o nosso “aprender a pensar” são os inúmeros livros que lemos em inglês.
O fisk ajudou a aprender a pensar? Não. Mas sem ele não poderíamos aprender isso nos livros em inglês.
Depois dessa, todos não agüentamos as risadas, e fomos ao sofá brigar pelo controle remoto.