<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5586825290105942808\x26blogName\x3dOxigenando\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://oxing.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://oxing.blogspot.com/\x26vt\x3d3364406694274201526', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

 

Repouso

Como num nascer, acordo velho. Velho pouco, que ontem ainda não era, o senhor grisálheo que hoje vejo no espelho.

Desconhecidas novas pessoas de branco preenchendo-me naqueles nunca vistos corredores branco-velhos. Um quarto, uma cama, um criado mudo contendo nada; um nome: Zé Maria, chanfrado ali sobre o desconhecido mal arrumado leito. Aqui, a velha cama era minha e nova; tudo há muito tempo meu e novo; antigos olhares nunca vistos, surpreendendo-me em faces novas e roupas brancas; velha papa amarga testando meu paladar pela primeira vez.
Não queria sair do banho, não precisava. O forte rapaz de branco fez-me dormir.

Um leito, estranhamente chanfrado Zé Maria.

O café amargo sobre a grande mesa, e minha filha novamente, atrasada, dormindo.

O forte homem insistia em me tirar do banho. Eu não queria dormir tão cedo.

Fito minha filha. Minutos que não a via, agora mostra-me (jovem) anos mais velha. Miro uma lágrima em seu rosto, ignoro-as (filha e lágrima). Ela conversa com um desconhecido homem forte de branco : “Alzheimer, coitado”

O.C.

Por Oxigenando
Data sexta-feira, 18 de julho de 2008
Horário 18:44
Comentários :
 

 
Blogger Brasil Empreende :

Ola visitei seu blog e sinceramente achei um barato e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: TEMPOS POLÍTICO-MODERNOS.
Sua participação será um grande prazer para nós
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

 

  Comentar